Por que ou porque, vamos todos aprender.
Porque só escreve junto se é para responder,
Se for para perguntar, o melhor é separar.
E nunca esquecer, que se for pra perguntar,
O melhor é escrever no inicio da oração.
Se me levar para o final, já muda a situação,
Nunca pode esquecer,
De colocar a acentuação.
Agora se você quer saber uma razão,
O porquê da questão,
É junto e acentuado na hora de escrever.
Se você fizer assim, nunca mais vai esquecer,
Fica fácil de lembrar todos os Xs da questão.
By: Keilla Fraga
Esse cantinho fala do mundo feminino, das mulheres, dos sentimentos, da transformação da menina em mulher e dá dicas de como se sobressair nas mais variadas situações... Fala de Música, de Arte, de Poesia, de Linguagens, de Filosofia, enfim, de tudo um pouco!
MOTIVOS PARA SER MULHER
Somos o sexo belo, não precisamos usar gravata,
Sentar de pernas cruzadas não dói,
Se resolvermos exercer profissões predominantemente masculinas, somos pioneiras, eles bichas.
Nossa inteligência é compatível com a de qualquer homem, mas nossa aparência é melhor.
Nosso cérebro dá conta do mesmo serviço, mesmo com 6 bilhões de neurônios a menos.
Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo,
Sempre sabemos onde estão as meias, se casarmos
com o herdeiro do trono, seremos rainhas.
Somos nós quem decidimos quando vamos ter um bebê, pois somos nós quem o sentimos se mexer...
Amamentamos!
Somos a estrela do casamento - alguém já ouviu falar em muso inspirador?
Vivemos mais, somos mais resistentes às infecções e à dor.
Podemos dormir com a melhor amiga sem sermos chamadas de lésbica, Somos mais sensíveis,
Temos um dia só nosso,
E por último, fazemos tudo que um homem faz, e de salto alto!
É uma maravilha ser mulher!
Sentar de pernas cruzadas não dói,
Se resolvermos exercer profissões predominantemente masculinas, somos pioneiras, eles bichas.
Nossa inteligência é compatível com a de qualquer homem, mas nossa aparência é melhor.
Nosso cérebro dá conta do mesmo serviço, mesmo com 6 bilhões de neurônios a menos.
Somos capazes de prestar atenção em várias coisas ao mesmo tempo,
Sempre sabemos onde estão as meias, se casarmos
com o herdeiro do trono, seremos rainhas.
Somos nós quem decidimos quando vamos ter um bebê, pois somos nós quem o sentimos se mexer...
Amamentamos!
Somos a estrela do casamento - alguém já ouviu falar em muso inspirador?
Vivemos mais, somos mais resistentes às infecções e à dor.
Podemos dormir com a melhor amiga sem sermos chamadas de lésbica, Somos mais sensíveis,
Temos um dia só nosso,
E por último, fazemos tudo que um homem faz, e de salto alto!
É uma maravilha ser mulher!